Transdisciplinaridade será tema de palestras no congresso Saber 2006

Os atuais parâmetros curriculares reforçam a importância do uso de novas tecnologias em todas as disciplinas, principalmente daquelas que exploram a transdisciplinaridade. Pautada por este princípio, a Oficina de Textos programou duas palestras para a Sala Inteligente do Congresso Saber 2006. São elas: Imagens de satélites como recurso didático, dia 1º. de setembro, coordenada pela géografa Teresa Gallotti Florenzano, e Processos geológicos e o homem como responsável pela transformação da Terra, dia 2, da geóloga Maria Cristina M. de Toledo. O congresso acontecerá de 1 a 3 de setembro, no ITM Expo, na capital paulista.

Teresa demonstrará as multifinalidades das imagens de satélite nas aulas de Geografia, História, Matemática e até mesmo Biologia. A apresentação será das 14 às 16 horas e a inscrição deve ser feita antecipadamente no site do evento.

Maria Cristina abordará da transmissão de conhecimentos sobre o funcionamento do Planeta a partir de atividades que fazem parte do cotidiano das crianças e sua palestra será das 14 às 16 horas.

A Sala Inteligente contará com 10 atividades e será um dos destaques da décima edição do Congresso Saber. A Sala busca agregar e integrar vários recursos pedagógicos num único espaço, e quebra o paradigma tradicional da educação, que segmenta conhecimentos e dificulta a interdisciplinaridade.

As publicações paradidáticas da Oficina Textos fazem parte da uma linha da editora que procura estimular o interesse pelo planeta, sua relação com a natureza e com a questão ambiental.

Congresso Saber 2006 (Local: ITM Expo – Av. Engenheiro Roberto Zuccolo, 555)

Oficina: Imagens de satélites como recurso didático

Apresentação: Teresa Gallotti Florenzano

Data: 01/09 das 14 às 16 horas

Oficina: Processos geológicos e o homem como responsável pela transformação da Terra

Apresentação: Maria Cristina M. de Toledo

Data: 02/09 das 14 às 16 horas

Inscrições antecipadas pelo site www.congressosaber.com.br

Valor: R$ 35,00 cada oficina – Vagas limitadas

Fonte: aomestre.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *