Eles já foram ao zoológico, passaram uma noite inteira acordados brincando e agora vão à praia!

Seguindo a trilha de “Zôo-ilógico” e “Inzôonia”, a Cia. Teatro das Coisas, apresenta o seu mais novo projeto, o espetáculo Guarda Zool, com Cláudio Saltini, Raniere Guerra e Izildinha Costa, que está no Teatro Alfa – Sala, até 8 de outubro.

Desde a inesperada chuva (e o que fazer agora?), assim que pisam na areia, até as inocentes brincadeiras com baldes, pazinhas e divertidos e inusitados bonecos feitos de areia e água, entre tantas outras pequenas aventuras, Guarda Zool trata de, não apenas recriar o ambiente da praia, mas, sobretudo de oferecer um novo “olhar” sobre as formas com que as crianças representam o mundo em suas inocentes, mas fundamentais brincadeiras.

Com muito imaginação, Guarda Zool retrata as brincadeiras da praia, presente na vida das crianças e na memória dos adultos em um espetáculo para todas as idades.

O Teatro de Bonecos tem o notável poder, entre as artes cênicas, de retratar a vida humana em caricaturas ou metáforas, transitando, assim, entre o humor e a poesia com extrema delicadeza. Encanta pais e filhos com a mesma eficácia. Seu poder de comunicação com as crianças é imediato. Guarda Zool utiliza diversas técnicas dessa forma de arte, com destaque para o Teatro de Objetos em que o o ator não se expressa através de seu corpo, mas sim por meio de um objeto intermediário. Nele, o ator empresta sua voz, expressões e movimentos corporais para a criação de um personagem que nada mais é senão seu próprio ser transformado, mas ainda em aspecto antropomórfico.

Guarda Zool 9

(Cia. Teatro das Coisas )

Recomendado para crianças a partir de 3 anos

Até 08 de outubro, aos sábados e domingos, às 17h30min

Local: Teatro Alfa – Sala B (R. Bento Branco de Andrade Filho, 722 – telefone: (11) 5693.4000)

Preço: Crianças até 12 anos: R$10,00 – Adultos: RS20,00

Site: www.teatroalfa.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *