SESI-SP promove a “Oficina da Memória” nos centros de atividades

O projeto “Oficina da Memória” tem a finalidade de ampliar o trabalho que a Diretoria de Desenvolvimento Sociocultural do SESI-SP tem junto aos idosos, para os Centros de Atividades de Santo André, Catumbi, Rio Claro, Jacareí e Santos. O objetivo é proporcionar um espaço onde o pessoal da Terceira Idade possa exercitar sua memória, estimulando a atenção, a concentração, o raciocínio e demais funções cerebrais.

A “Oficina da Memória” é destinada a todos acima de 55 anos que desejam exercitar a memória para prevenir seu decréscimo, valorizar suas experiências de vida e identidades, treinar e exercitar o cérebro em atividades intelectuais, estimular células cerebrais em desuso e valorizar a experiência de vida e o passado dos idosos.

O número máximo de participantes na Oficina é de 15 pessoas. A “Oficina da Memória” tem duração de 4 meses, ou seja, são 16 sessões 1 vez por semana, com 3 horas de duração. Cada sessão é dividida em 2 tempos: 1h30 para exercícios de memória social/afetiva e 1h30 para exercícios de memória cognitiva. Durante as aulas são utilizados textos para leitura e análise, resgate do histórico de vida, exercícios para o cérebro e criatividade, jogos diversos e dinâmicas de grupo.

Oficina da Memória

Informações: SESI Catumbi – CAS Antonio Devisate

Endereço: Rua Catumbi, 318 – Belenzinho

Telefone: (11) 6292.0222

fonte: aomestrecomcarinho.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *