Museu das Invenções

Você sabia que 4 de novembro é o Dia do Inventor? Não?! Então aproveite a data para visitar o Museu das Invenções, onde bizarrices dividem espaço com idéias úteis, práticas ou simplesmente geniais.

Afinal, o que seria de nossas vidas sem os inventos de Thomas Edison, Graham Bell, Santos Dumont, entre outros inventores que, utilizando muita criatividade, imaginação e dedicando muito de seu tempo, trouxeram benefícios eternos para a sociedade? O mérito deles é inegável e a necessidade de prestígio também. Assim como eles, milhares de pessoas continuam inventando diversos produtos, alguns como simples divertimento e outros de maneira bastante séria.

No Museu você pode conhecer novas invenções, como o projeto de reutilização de água, o ralo dosador, a roupa propaganda ambulante, a embalagem para fechamento de bolachas, a bike canguru, entre outras curiosidades. Dar risadas e fazer cara de espanto são as atitudes mais comuns das pessoas que visitam o local.

E já dizia Albert Einstein: “A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original”.

O Museu das Invenções funciona de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 18h30. O ingresso custa R$ 8,00. Para agendamento de escolas, entre em contato com o telefone abaixo.

Museu das Invenções

Rua Doutor Homem de Mello, 1109 – Perdizes – São Paulo

Telefone: (11) 3873.3211

fonte: aomestrecomcarinho.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *