Obras de arte comestíveis

Quem acompanha nosso blog já sabe: dois assuntos que nos fascinam e sempre abordamos por aqui são gastronomia e arte. Muitos consideram a culinária uma ciência e também uma arte, mas alguns desses “artistas gourmet” vão além e criam verdadeiras obras primas, como a série “paletas culinárias” (http://www.assimumabrastemp.com.br/2012/04/inspiracoes-cores/), que já mostramos pra vocês.

E nossos olhos brilharam ao ver no site Hypeness (http://www.hypeness.com.br/2012/03/esculturas-incriveis-com-comidas/) o trabalho do fotógrafo inglês Ilian (http://www.ilian.co.uk/), que cria verdadeiras esculturas em berinjelas, maçãs, tomates, melancias e outros legumes e frutas.

Ele começou a carreira como fotojornalista, cobrindo eventos nada inspiradores, com a guerra em Kosovo. Enveredou pela fotografia comercial, que despertou sua paixão pelas fotos de comida. Adquiriu bastante experiência, passou a desenvolver seu estilo pessoal e único de fotografia, e em seus trabalhos mais autorais, demonstra todo seu amor pela comida (ele também é uma cozinheiro de mão cheia, segundo o site).

Nas fotos, as cores e texturas dos alimentos ganham vida  em desenhos cuidadosamente esculpidos. Mais uma mostra de que a inspiração para a arte pode vir de qualquer lugar!

Gostaram do trabalho de Ilan? Compartilhem nos comentários sua opinião e outros artistas inspiradores que vocês gostariam de ver por aqui! Afinal, inspiração muda tudo, e a vida fica assiiim… uma Brastemp!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *