Home      Blog Inspiração Coletiva      Já viu um livro de receitas comestível?

13/04

Por: Editor Brastemp

Na: Sexta-feira

Já viu um livro de receitas comestível?

Gastronomia e design são dois assuntos que sempre abordamos por aqui. Afinal, ambos são fontes constantes e inesgotáveis de inspiração, ainda mais se combinados! Já mostramos como essa mistura pode gerar resultados surpreendentes, como nos restaurantes e padarias com um incrível design de interiores, e o trabalho da francesa Emilie de Griottes com as cores na culinária, que mostramos semana passada.


Fonte


Livros sobre gastronomia também são perfeitos para juntar as inspirações da cozinha e do design, e há muitos exemplos fantásticos nas livrarias. Mas encontramos no site Incredible Things um livro que não só dá a receita de um prato, mas cujas próprias páginas são ingredientes! Criado pelo estúdio alemão Korefe, o livro, intitulado “The Real Cookbook” (o livro de receitas de verdade), traz apenas uma receita de lasanha clássica. Mas as páginas são feitas de massa fresca de verdade, que irão formar as camadas da lasanha! Você vai destacando e montando o prato, depois é só colocar no forno e saborear. Incrível, não?


Fonte


O livro é um projeto especial desenvolvido para uma editora alemã, e não vai ser comercializado nas livrarias (ou nos supermercados). Mas é uma boa amostra de como a criatividade e engenhosidade do design transforma as coisas à nossa volta, gerando novas e surpreendentes inspirações.  E a internet, com sites como o Incredible Things, Inspiration Feed e The Cool Hunter (em inglês) e os brasileiros Hypeness e Criatives, entre tantos outros, nos ajudam a encontrar essas coisas incríveis que as mentes criativas espalhadas pelo mundo andam criando. Inspire-se!


Fonte


Fonte


tags:         

0


 

Envie seu comentário:

Atenção: Não serão aceitos comentários que façam referência a outras marcas, apresentem conteúdo ofensivo ou estejam acompanhados de links. Para saber mais sobre nossa política de uso, clique aqui.

  Dado obrigatório

  Dado obrigatório