Fazenda do seu jeito…

Quando o vento sopra, dificilmente não me lembro do campo e de todas as delícias que o acompanham. O aroma do campo me inspira a criar. Então, vamos lá!

Claro que o resultado vai depender do quanto você sonha com uma casa de campo. Para começar, podemos reunir, mesmo que mentalmente, todos os detalhes que uma casa de campo costumeiramente possui: pedra, madeira, cimento queimado, tijolo à vista, argamassas irregulares e ladrilhos hidráulicos.

Quando você estiver com todos os elementos teoricamente organizados, já pode pensar em libertar a sua imaginação para pensar no cenário perfeito, capaz de te arremessar a quilômetros do caos urbano, mesmo sem sair daqui. Com materiais simples, muitas vezes reutilizados, e criatividade, é possível fazer qualquer ambiente entrar no clima aconchegante típico das fazendas. Mas é um desperdício não se envolver com todo o cenário. A brasilidade muitas vezes presente na arquitetura e na decoração, e a própria natureza encarregada do paisagismo que geralmente circunda esses espaços, me encanta. Seja pelo piso rústico, os janelões que deixam a luz natural entrar, as panelas de ferro, as chaleiras de cobre, o fogão a lenha ou pelo punhado de história que parece estar impregnado por todo o lugar.

Para transmitir essa história, você não necessariamente precisa ter referência em livros ou figuras importantes que marcaram época. A coisa pode ficar muito mais interessante se, ao invés de uma cadeira antiga onde sentou grande parte dos senhores feudais, você incluir qualquer peça que tenha uma boa história para você. As imagens abaixo podem servir de guia para a sua nova empreitada, que não necessariamente te obrigue a pegar a estrada. Você pode dar esse ar de fazenda até mesmo na sua atual casa, desde que ela possibilite isso. Então veja aqui tudo o que você precisa para criar o seu paraíso particular, e boa viagem…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *