Era uma casa muito engraçada…

Se você gosta de receber os amigos para jantar em casa e quer dar um toque de sofisticação à sua cozinha, integrando-a como um ambiente social do seu lar, a dica é essa: uma cozinha, para ser integrada à casa, não necessariamente precisa ser planejada. Dê uma olhada demoradamente nessas imagens e se pergunte: como posso incrementar a minha cozinha para torná-la mais divertida, aromática, desejada e cheia de vida, a ponto dos seus amigos não quererem mais sair de lá?

Eu respondo: você pode começar tirando tudo do lugar e na hora de guardar, deixar alguns objetos expostos com status de obra-prima. Nem tudo precisa estar escondido no armário! Sendo assim, tire partido dos temperos, das melhores louças, de uma bela coleção de pratos, de um punhado de retalhos, dos velhos quadros, dos mais variados vasos, de pequenos livros, das boas panelas e de muitos retratos para deixá-la ainda mais intimista nas principais refeições e na hora de receber os amigos.

Se tiver numa fase ousada, abuse das cores, estampas, papéis de parede, texturas, móveis e de peças desconexas como elemento de decoração. Parece brincadeira, mas não é. Uma pitada de bom humor pode deixar a sua cozinha mais gostosa e a sua vida muito mais divertida… Experimente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *