Casa Vestida

Hoje vai uma dica para quem quer mudar a decoração da casa, mas não quer investir muito nisso.

Você pode apostar em tecidos para criar uma nova roupagem e reinventar absolutamente tudo! Colchas, almofadas, paredes, cabeceira de cama, móveis, objetos, cúpulas de abajures e painéis de madeira. Assim é possível até pensar em mudar a casa a cada estação. O que não dá para imaginar é em ter uma casa, sem que nos ambientes, ao menos um móvel seja estofado.

O que não falta no mercado são opções de padrões, cores e texturas surpreendentemente tramadas com fibras sintéticas ou naturais. E como na maioria das vezes o tecido tem um valor mais baixo do que o papel de parede, vale usar a criatividade e investir em tecidos como jacquards, chenille, maquinetados, rústicos, rendas, voil, organzas, matelasse, estampados e black-out que a cada temporada ganham estampas exclusivas, lavagens especiais e aplicações artesanais.

Isso porque, se puxarmos um fio da história dos tecidos, ela sempre estará relacionada a metros e metros de tramas em que o toque, a estampa, o luxo e a procedência das fibras, sempre foram sinônimos de status, afinal, não restam dúvidas de que tecidos bem aplicados na decoração tem mesmo o poder de transformar um ambiente. Então, aproveite para se inspirar nestas idéias antes de criar as suas e boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *