Home      Blog Inspiração Coletiva      Flor de alcachofra

04/10

Por: Rosana Hermann

Na: Segunda-feira

Flor de alcachofra


Vi algumas imagens lindas no blog Pokkisam: são 60 fotos da National Geografic consideradas brilhantes. A primeira é este perfil de leão. Clicando no link do blog, você vai ver todas as fotos. Clicando em cada uma você será levado ao site original da NatGeo que diz onde a foto foi feita. Cada uma é uma viagem. O leão contemplativo, a zebra colorida em branco e preto, o dançarino indiano, o banho do elefante, tudo impressiona.


Outro link famoso e primoroso para ver fotos é o The Big Picture, do Boston Globe. Não deixe de clicar em more photos quando você chegar ao final da página. Vale a pena explorar e guardar nos favoritos.


E, claro, o grande arquivo de fotos do mundo conectado é o Flickr, que quase todo mundo conhece. Um dos passatempos mais inspiradores é passear pelas fotos de um determinado tema. Se você entrar no Flickr e digitar, por exemplo, “flor de alcachofra” (artichoke bloom ou artichoke flower, em inglês) e selecionar o modo Slideshow, você poderá ver uma apresentação com todos os resultados do site. Você também pode digitar bolo de chocolate, cerejeiras em flor, gatinhos, bebês, sorrisos, o que você quiser para montar sua apresentação de fotos.



Já tive a oportunidade de ver flores de alcachofra. Muitas, ao vivo, no CEASA. Lembro que fiquei encantada pois nunca imaginei que a inflorescência de algo tão delicioso ao paladar pudesse ser igualmente agradável aos olhos. Mesmo que você não tenha uma boa câmera sempre à mão, aproveite para registrar os detalhes que você vê pela rua com o olhar. Os arquivos que você vai armazenar em seu cérebro, certamente formarão um acervo de inspiração pra sua vida. Tente, experimente. Nem que seja só um dente de leão no meio de um canteiro abandonado.


Já pensou em olhar mais para o céu? Acesse aqui.


tags:                                                   

2


 

(2)

  1. Pingback: Tweets that mention Flor de alcachofra | Brastemp -- Topsy.com

  2. Rodrigo Gomes disse dia 04/10/2010 às 15:59

    Rosana muito interessante isso… coisas boas e inigualaveis que ninguem quase imagina que com uma camera e uma flor ou qualquer coisa que as vezes é bem banal pode transformar seu olhar em um sorriso ou uma sensasão gostosa em outra pessoa.
    Em Uberaba-MG tem uma praça que chama-se Mata do Ipê e na época de florecer muitas pessoas reclamam que suja a pista de cooper e fica dificil de caminhar, pode até ser mas que é uma das visoes mais lindas que ja resgistrei, pena que a foto está em casa, mas farei de tudo para postá-la.
    Todas as vezes que olho a imagem me vejo novamente sentindo os aromas e o frescor daquele dia.
    Obrigado por passar suas emoções com a Flor de Alcachofra.
    Bjos.
    ^^

Envie seu comentário:

Atenção: Não serão aceitos comentários que façam referência a outras marcas, apresentem conteúdo ofensivo ou estejam acompanhados de links. Para saber mais sobre nossa política de uso, clique aqui.

  Dado obrigatório

  Dado obrigatório